Diretoria OCLA

Thalita Abdala Aris

DIRETORA PRESIDENTE

Advogada inscrita na OAB/SP. Possui graduação em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2002) e mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2012). Doutoranda pela Universidade de Salamanca (ES). Especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica (2005). Especialista em Direito Administrativo pela Faculdade Autônoma de Direito (2006). Professora Assistente de Direito Constitucional e de Direito Eleitoral da Pontifícia Universidade Católica (2004-2014). Colaboradora do Grupo de Estudos em Neoconstitucionalismo e Direitos Fundamentais da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pesquisadora da Universidade de São Paulo. Membro da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/SP.


Flávio de Leão Bastos Pereira

DIRETOR CULTURAL

Advogado inscrito na OAB/SP. Doutorando em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2014), possui mestrado em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2002). Professor de Direito Constitucional da Universidade Presbiteriana Mackenzie, orientador de monografias de conclusão de curso e de iniciação científica, coordenador do Grupo de Estudos em Neoconstitucionalismo e Direitos Fundamentais, com o Professor Doutor Bruno Lorencini. Membro do Grupo de Pesquisa: Conflitos Armados, Massacres e Genocídios/CNPQ da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), no qual coordena a linha de pesquisa: Crimes de Guerra e a Atuação do Tribunal Penal Internacional. Membro da Inter-American Bar Association. Membro da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/SP. Coordenador da subcomissão de agentes do Estado da Comissão Municipal da Verdade do Município de Osasco, São Paulo (2014/2015). Participou com o Núcleo de Estudos em Direito Internacional, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, do II Nuremberg Moot Court, promovido pela Academia Internacional dos Princípios de Nuremberg. Egresso do International Institute For Genocide and Human Rights Studies (Zoryan Institute), da University of Toronto; (Canada), Class of 2014, onde ministrou aula sobre o genocídio dos povos indígenas do Brasil. Pesquisador no grupo de pesquisa Arqueologia da Repressão e da Resistência da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP/CNPQ).


Edson Joaquim Raimundo de Araujo Júnior

DIRETOR FINANCEIRO

Advogado inscrito na OAB/SP. Bacharel em Direito com habilitação em Direito e Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialista em Direito Constitucional e Processo Constitucional pelo Instituto de Direito Público de São Paulo (IDP/SP). Pesquisador associado e integrante da Diretoria Executiva do Observatório Constitucional Latino-Americano (OCLA)


Bruno César Lorencini

ASSOCIADO FUNDADOR

Juiz Federal Substituto do Tribunal Regional Federal da 3º Região. Doutor em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Doutor em Direito Processual, Administrativo e Financeiro pela Universidade de Salamanca (Espanha). Pós Doutorado (Visiting Scholar) na Columbia University em Nova Iorque (EUA). Mestre em Direito Político e Econômico e Especialista em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor de Direito Constitucional e Internacional da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Coordenador do Grupo de Estudos em Neoconstitucionalismo e Direitos Fundamentais, com o Professor Flávio Bastos.

Captura de tela 2017-02-21 22.30.50